Faça sua busca no blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DISCURSO COM RICHARD G. SCOTT

"PARA TER PAZ E FELICIDADE"

Coro de Salt lake valley

Élder Richard G. Scott desenhou a sua própria experiência como um marido e pai, ele falou para os jovens da faculdade Santos dos Últimos Dias no domingo dia 12 de setembro, sobre a importância da família e do lar.

Um membro do Quórum dos Doze, o Élder Scott foi o orador na CES primeiro lareira do ano letivo de 2010-2011 realizada no Marriott Center BYU e transmitidos por satélite em toda a América do Norte e muitas partes do mundo.

"Dois dos pilares essenciais que sustentam o Pai do Céu e o Plano de felicidade são a família e o lar", disse o Élder Scott. "Seu significado sublime é sublinhada pelo incansável esforço de Satanás para minar as relações familiares e a importância das ordenanças do templo em que as famílias se unem para a eternidade. Ele faz isso constantemente para promover a promiscuidade que contamina a expressão sagrada do amor entre marido e mulher que resulta no nascimento dos filhos. "

Ele falou de seu próprio casamento, há 57 anos com sua esposa, Jeanene, que faleceu em 1995. "Eu não tenho poder para descrever a paz e a serenidade que vem da certeza de que enquanto eu continuar firme vou poder estar com minha querida e obediente Jeanene e nossos filhos para eternidade,nascidos dessa ordenança sagrada realizada com a devida autoridade

Élder Richard G. Scott conversa com Rebecca Marlowe e Ben, um jovem casal,

Como parte de seu discurso, o Élder Scott em uma configurada discussão,

conversou com Rebecca Marlowe e Ben. Ele perguntou-lhes questões, tais como: o que deve ser a prioridade máxima para o seu casamento e como resolver as divergências.

"Nós determinamos que nossas prioridades são, primeiro, ao Senhor e ao Evangelho - e isso realmente tem ajudado o nosso casamento - e depois um ao outro e a família que criamos juntos", disse Rebecca "

Elder Scott então voltou ao púlpito e contou uma lição que ele aprendeu com sua esposa.Ele tinha sido afastado dos negócios por quase duas semanas. Quatro horas antes de uma reunião que ele tería de comparecer, ele percebeu que sua mulher estava lavando roupa à mão porque a máquina de lavar havia quebrado. Com certa uma formação em engenharia, ele começou a consertar a máquina, mas a esposa insistiu para que ele fosse brincar com as crianças.

"Quando ela falou, eu obedeci", contou. " E eu tive um tempo maravilhoso com nossos filhos. Nós perseguíamos um ao outro e rolávamos no chão em cima das folhas. Mais tarde ela foi ao meu encontro. Provavelmente eu teria esquecido esta experiência se não fosse a lição que ela queria que eu aprendesse.

na manhã seguinte, cerca de quatro horas, fui acordado com dois bracinhos no meu pescoço,e um beijo na bochecha e com palavras sussurradas em meu ouvido que eu nunca vou esquecer: 'Pai, eu te amo, você é meu melhor amigo. E Você, está tendo esse tipo de experiência com seus filhos? Se você não estiver, está faltando para você uma das alegrias da vida celestial. Se você ainda não se casou, você pode decidir agora, que quando você for pai, a felicidade de seus filhos será uma prioridade em sua vida. "

Ele disse aos jovens ouvintes,a fazerem do lugar onde vivem "a personificação de um ambiente limpo e justo, onde o Espírito pode habitar."

Os jovens, segundo ele, não deve perder tempo em uma vida ociosa, mas deve servir em uma missão para a Igreja, então fazer o casamento sua maior prioridade.

"Quando você achar que estão desenvolvendo um forte interesse por uma jovem mulher , mostre-lhe que você é uma pessoa excepcional ,quando ela o conhecer melhor. Leve-a para lugares que valem a pena ... Conheçam um ao outro. Se você quiser ter uma esposa maravilhosa, você tem que ser atraente para ela. "

Para os já casados, o Élder Scott disse: "Trabalhem em parceria e construam seus pontos fortes.Aprendam a ouvir um ao outro e ajudem um ao outro."

Ele disse que aprendeu com sua esposa, a importância da troca de bilhetinhos. Ele abria as escrituras e encontrava mensagens de amor escorregava das páginas. "Às vezes, eles eram tão carinhoso que eu mal podia continuar a lêr", disse ele.

Ele começou a fazer o mesmo com ela. Após sua morte, ele descobriu que ela não só guardou os bilhetinhos, mas também tinha protegido com revestimento de plástico.

"Como tenho pensado sobre nossa vida juntos, eu percebo quão abençoados nós fomos", disse ele. "Nunca, nunca houve discussão em nossa casa, nunca houve uma palavra indelicada entre nós. Agora eu percebo que a bênção veio por causa dela. Resultou da sua disponibilidade para dar, para partilhar, e nunca pensar em si mesma.Mais tarde em nossa vida juntos, Ele disse que a confiança gera o amor puro, enquanto a luxúria "destruirá o que é enriquecedor e belo."

Aludindo à pornografia, ele disse que um casal não deve ter nada privado, as atividades ocultas não devem ser mantidos em segredo um do outro.

Para ilustrar o quão gratificante é ser casado, o Élder Scott falou carinhosamente de certa noite ter de cuidar de seu filho que tinha um problema cardíaco crônico e estava doente. "Eu não sabia então que apenas alguns meses mais tarde ele iria morrer. Eu sempre me lembrarei de te-lo segurando em meus braços."

Observando que alguns não são fisicamente capazes de ter filhos, o Élder Scott disse: "Eu sou uma testemunha que o Senhor pode orientar os pais através do processo de adoção. Mais tarde, quando as crianças forem seladas no templo pela autoridade do santo sacerdócio, elas estão em todos os sentidos equivalentes a crianças nascidas no convênio.

Ele disse que algumas pessoas solteiras podem se sentir solitária e negligenciada, não vendo como será possível para eles terem uma família. "Todas as coisas são possíveis para o Senhor, e Ele mantém as promessas que Ele inspira Seus profetas a declarar. ... Com certeza, você receberá todas as bênçãos prometidas para o qual você é digno. Rezo que será deste lado do véu ".

Fonte da matéria:http://www.ldschurchnews.com

Beijinhos com carinho,

Kakau

Nenhum comentário: