Faça sua busca no blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"POR UMA SOCIEDADE DE SOCORRO MELHOR"


Tem um trecho da história de "Alice no Pais das maravilhas" que diz que ela estava em uma encruzilhada com placas apontando para várias direções, na dúvida que direção seguir...ela pergunta ao gato risonho:
"Que caminho devo tomar?"
E o gato responde...depende onde você quer chegar!
Como liderança na sociedade de socorro,o que queremos alcançar? Que objetivos estamos tentando atingir?
Pensar sobre isso, nos ajuda a focar o alvo...que é transformar a Sociedade de socorro,numa organização melhor.
Estive reunidas com as 5 presidentes da Sociedade de socorro de minha estaca e juntas direcionamos as metas que trabalharemos trimestralmente. Todas baseadas em nossa realidade atual...
Foi destas necessidades, que criamos o " MULHERES EM AÇÃO...por uma sociedade de socorro melhor"
Um programa de metas para serem trabalhadas nos próximos 3 meses. Já estamos na 2ª fase do projeto,porque a experiência com o 1º...foi bem interessante.

“POR UMA SOCIEDADE DE SOCORRO MELHOR”

II PARTE

METAS DO TRIMESTRE:

1. Reunião de Presidência semanal

2. Reunião de Liderança no trimestre

3. Visitas de Presidência

4. Caravana da Sociedade Socorro para o templo (trimestre)

5. Referência com Batismo...

6. Visitas de professoras visitantes 100%

7. Reunião de treinamento trimestral p/ as Professoras visitantes.

8. Uma apresentação na sacramental (Escolham o hino)

9. Reativação de 02 mulheres no trimestre

10. Aplicação de aulas no primeiro domingo de cada mês do trimestre , sobre:( jejum, dízimo, templo, genealogia, apoio a liderança, recato) Escolham o tema das aulas de acordo com a necessidade e aprovação do bispo .

OBS: O tema “ PROFESSORAS VISITANTES...UM INSTRUMENTO DE AMOR”

Deverá fazer parte como aula de um 1º domingo no trimestre. Nesta aula deve-se enfatizar o lado de quem recebe as visitas.

11. Projeto de Serviço do trimestre concluído ( Escolham o projeto)

12. Aplicação nas Reuniões adicionais (Escolha um dos temas de acordo com a necessidade e aprovação do bispo): jejum, dízimo, templo, genealogia, apoio a liderança, recato

13. A organização deverá possuir uma coordenadora de reuniões adicionais.

14. E uma líder de classe para as crianças.

15. Elaborar 01 reunião adicional no trimestre ,especialmente para as adultas solteiras

16. Convocar todas as mulheres da ala para iniciarem um JEJUM coletivo pela sociedade de socorro da estaca no 1º domingo de dezembro.

Mulher em Ação é aquela que lidera a partir de suas ferramentas internas. A mulher que administra seus negócios, seu lar e sua vida espiritual. Aquela que aceita desafios e se supera diariamente. A mulher que faz o mundo acontecer!

Foi uma experiência bem interessante trabalhar com metas, as presidência das alas sentiram grande motivação em coloca-las em prática.

No final do trimestre a unidade que mais realizou metas,recebeu um reconhecimento, um certificado do MULHERES EM AÇÃO e um presentinho para sua organização. Presenteamos nesta 1ª etapa 2 alas com um lindo (muito fofo mesmo) quadro de recados metalizado bem feminino ,para se usar com imãs (tipo imã de geladeira)

Elas ADORARAM!

Essas experiências que compartilho com vocês, tem como objetivo dividir experiências...já que cada estaca ou ala tem a sua própria realidade e necessidade.

Beijinhos com grande carinho,

Kakau







Um comentário:

Anônimo disse...

OI Irmã kakau,
Me interesei muito sobre essa atividade e desejo muito mostra-la para minha Presidente da SOCIEDADE DE SOCORRO aqui do ramo, ja que estamos em divida com o Senhor em algumas coisas.
Teria como tu me mandar por e-mail a primeira parte essa atividade? Não encontrei aqui.
Se possivel agradeço desse ja. Eu como secretaria da organização aqui no ramo pesquiso varias idéias e vou arquivando, mais esse atividade me chamou a atenção e me despertou um desejo grande de faze-la aqui em minha unidade.

Grande abraço irmã Kakau.
Atenciosamente, irmã Silvia (Ramo São Lourenço - MG