Faça sua busca no blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SOCIEDADE DE SOCORRO

Janeiro...mês do recomeço!

Ou porque não dizer... mês da continuidade. Afinal de contas,o trabalho prossegue,a vida da sociedade de socorro segue adiante,enfim tudo segue o seu curso.

Mas quando digo recomeço... é porque chegou a hora de reiniciar novas metas,traças novas diretrizes. Captar os pontos que deram certos no ano passado e acelerar,ativar ou reativar as coisas que que não atingiram o seu ponto máximo.

Acredito que toda líder deve ter dado uma parada, pensado,analizado,ponderado a respeito do funcionamento de toda a organização que lidera. Geralmente as empresas fazem isso, chamam esta parada estratégica de "balanço", quando elas param para verificar as perdas e ganhos. Dependendo da situação,traçam suas novas metas de mercado para atingirem seus objetivos. Aprendí isso com meu pai que é um contador rsrsrsrsrsrs....

Bom...eu fiz esta parada.

Pensei,analisei,ponderei,conversei com as presidentes das organizações das alas,recebi delas seus relatórios...enfim,consegui ter um campo visual melhor, a respeito da atual realidade da sociedade de socorro de minha estaca.

Agora sim...posso saber em que ponto chegamos de objetivos no ano passado, e em que pontos precisamos melhorar neste ano de 2011.

Com estes dados nas mãos,posso agora formatar todos os treinamentos deste ano,qual o tema que iremos trabalhar,que direção iremos tomar.

Mas uma coisa tenho certeza,precisamos trabalhar mais a espiritualidade de nossas mulheres na igreja. Tempos difíceis virão...e precisamos estar preparadas tanto temporal, quanto espiritualmente.

Não é a toa que a presidente geral da Sociedade de socorro Julie B.beck, em seu ultimo discurso de conferência geral, nos falou sobre o manual com a história da sociedade de socorro...e sei que iremos abordar muito sobre este assunto neste de 2011. Precisamos resgatar nossa história, reacender a chama da essência de nossa organização em nosso peito,ativar as fagulhas da caridade em nossas ações e resplandecer esta tocha ao nosso redor.

O Senhor espera mais de nós...precisamos despertar. As mulheres do passado fizeram história dentro da igreja...precisamos dar continuidade a este lindo legado.

Nosso trabalho de presidencia este ano em minha estaca, vai ser baseado na história da sociedade de socorro, na força da fé dessas mulheres valorosas, que ajudaram a construir com cada "tijolinho" o alicerce deste evangelho restaurado.

Somos mulheres,somos a força feminina dentro da igreja.

Que neste ano de 2011, possamos juntas fazer a diferença...Deus neste exato momento,olha por nós!

Estou formatando neste momento o nosso primeiro treinamento do ano. Ele é necessário, porque ajudará as nossas lideres a terem a direção e o foco necessário. Porque os treinamento também ajudam no fortalecimento da equipe, e traz animo novo a quem está desanimada.

Treinamentos...é tudo de bom!

Depois compartilharei as idéias com vocês...

Beijinhos mil, tenham um lindo e maravilhoso dia...afinal Deus olha por nós!

E se desejarem comentar minhas lindas...fiquem à vontade!

Kakau

2 comentários:

Gil SUD Ideias disse...

Irmã Kakau, como vai? Concordo plenamente com você, aqui na nossa Estaca, o primeiro treinamento do ano que será no último sábado de janeiro, o nosso objetivo é o de reacender mesmo a chama da Sociedade de Socorro, resgatar seu propósito, arregaçar as mangas e "erguer os braços que pendem e fortalecer os joelhos enfraquecidos". Ao cumprirmos com o propósito da Sociedade de Socorro estaremos abastecendo o nosso reservatório espiritual e temporal, ou seja, não podemos deixar o "azeite da nossa lâmpada" secar, ao contrário, deve ser abastecido, pois logo logo precisaremos dele. Um abraço!!! E um ótimo recomeço!!!!

Anônimo disse...

Oi Gil...amei vêr seu comentário. Na verdade amei suas palavras...
É tão bom sentir que as lideres da sociedade de socorro estão com o seu foco direcionados em resgarar a verdadeira essência desta organização tão amada.
Pra vocês também, um maravilhoso recomeço.
Bjus,
Kakau